fbpx

A felicidade tem novo lugar, Clube Quinta da Ribeira, o teu Clube Premium.

93 442 14 63
252 117 533 info@clubequintadaribeira.pt Rua do Rio Pele 51B 4770-217 Joane - V. N. Famalicão Seg - Sex 7h30 - 22h, Sáb 9h30 - 13h / 15h-19h30
Siga-nos
Image Alt

Clube Quinta da Ribeira

Start – Começa AGORA!

É uma verdade absoluta que o exercício físico estimula e melhora a saúde em diversas áreas e por este motivo a sua prática tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Independentemente do objetivo o desafio é fazer da prática um hábito.

O exercício físico regular transcende as perspetivas de saúde e/ou estética para algo maior, na medida em que prepara o corpo para uma vida com mais qualidade, vigor e funcionalidade, além de prevenir doenças relacionadas com hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, depressão, entre outras.

O mais importante e que, por sua vez, se revela mais complexo é incluir o treino no dia-a-dia para que este se torne num hábito sustentável. Apresentamos a seguir alguns aspetos que vão ajudar a simplificar esta tarefa.

  • Começar devagar

Deixar o exercício fazer parte da rotina, gradualmente, os benefícios são múltiplos e o resultado é uma questão de tempo, para que a atividade em si mesma não seja um obstáculo.

  • Estabelecer metas

Definir metas possíveis, considerando os próprios limites e respeitando as adaptações do corpo.

Os objetivos têm de ser desafiantes para dar energia, motivação e paixão na sua realização. Só assim se conseguirá ter mais, ser mais e fazer mais!

  • Organizar e Programar

Preparar o saco do ginásio num dia, e deixá-lo pronto para o dia seguinte vai diminuir substancialmente a probabilidade de falhar ao treino.  Deixar as refeições adiantadas todos os dias, organizar a agenda pessoal e profissional para treinar de forma consistente.

  • Estar Focado

Ter sempre em mente o motivo que te fez começar e manter-te fiel a ele.

Começa agora! Não arranjes desculpas para não o fazer, arranja motivação e determinação!

“Se queres alguma coisa que nunca tiveste, tens de estar disposto a fazer algo que nunca fizeste” – Mike Murdock